Portuguese translation

URL Inglês - http://emperor.vwh.net/news/menzies.htm
Português - http://emperor.vwh.net/news/menzies-p.htm

www.tenc.net * [Emperor's Clothes]

=======================================
Negociado por um alto responsável dos EUA:
TERRORISTA SERÁ GUINDADO A PRIMEIRO-MINISTRO DO KOSOVO
Do serviço telegráfico BETA
[27 Janeiro 2002]
=======================================

[Nota de "EMPEROR'S CLOTHES": Se pensa que já viu tudo, examine o despacho da agência de notícias BETA, transcrito abaixo.

No meio da guerra infinita contra o terrorismo, John Menzies, alto responsável dos EUA em Pristina, capital da província sérvia do Kosovo, montou um conluio em que indica um terrorista do KLA para o chamado cargo de primeiro-ministro do Kosovo.

Como pode o establishment da política externa dos EUA esperar desenvencilhar-se deste endosso aberto do terrorismo?

É realmente muito simples. Embora a BBC WorldWide tenha enviado transcrições de fontes seccionistas albanesas relatando que Menzies estava a tentar cozinhar tal pacto, nem uma única fonte importante de notícias em inglês relatou até agora (2 AM ET, 26 de Janeiro) que Menzies já conseguiu esta proeza.

O lema do nosso admirável novo Império parece ser: uma pessoa não uniformizada é uma pessoa tranquila.

O despacho da agência de notícias BETA cita o Partido Democrático [sic!] do Kosovo (DPK). O DPK é um dos dois partidos formados a partir de facções dos terroristas do Exército de Libertação do Kosovo (KLA). Recorde-se que estes mesmos terroristas continuam a atacar o sul da Sérvia e a Macedonia, e a assassinar sérvios e pessoas de outras nacionalidades no Kosovo. (1) & (2)

O DPK é o partido da facção do sr. Hacim Thaci's. O outro partido saído do KLA é a Aliança para o Futuro do Kosovo. É dirigido por Ramush (ou Ramus) Haradinaj, que participou na reunião de Menzies em Pristina, discutida no despacho da BETA.

O infame Haradinaj é o responsável pelo bombardeamento do Panda Café em Pec, em Dezembro de 1999. O KLA de Haradinaj abriu fogo sobre aquele café, metralhando seis adolescentes sérvios. (3)

Se ficar angustiado pelo facto de que este conluio, dando ao partido de Thaci o cargo de primeiro-ministro do Kosovo, foi preparado pelo principal responsável dos EUA no Kosovo — deveria ficar mesmo. Tristemente nada disto é novo. Ao longo de anos os EUA tem usado secessionistas do Kosovo, inclusivé do KLA, para desestabilizar os Balcãs. (4).

-- Jared Israel ]

---------------------------------------------------------------------------

BETA DAILY NEWS
24 Janeiro 2002

LÍDERES ALBANESES NO KOSOVO ACORDAM DISTRIBUIÇÃO DE POSTOS.

[Texto integral do despacho da BETA referente ao acordo.]

Um acordo acerca da distribuição dos postos políticos superiores no Kosovo foi alcançado nos escritórios dos EUA em Pristina, soube a BETA de fontes não oficiais.

Segundo estas fontes, os líderes dos três principais partidos do Kosovo tiveram conversações com o chefe do escritório dos EUA em Pristina, John Menzies, em 22 e 23 de Janeiro, destinadas a finalizar a crise política no Kosovo.

Além de Menzies, a reunião foi participada pelo presidente da Aliança Democrática do Kosovo (DSK) Ibrahim Rugova, Fatmir Limaj e Hajredin Kuci do Partido Democrático do Kosovo (DPK), e pelo presidente da Aliança para o Futuro do Kosovo Ramus Haradinaj.

Fontes próximas dos participantes da reunião disseram que o DSK desistiu do cargo de primeiro-ministro do Kosovo e anuiu em que este posto ficasse com o DPK, o qual obteve 26 cadeiras na assembleia do Kosovo.

Segundo fontes da BETA, o DSK ainda pediu que o primeiro-ministro fosse proposto pelo porta-voz da assembleia, Nexhat Daci e não directamente pelo DPK.

Até agora o DSK ofereceu cinco posições ministeriais aos seus parceiros, dois cargos de vice-primeiro-ministro e um cargo de deputado porta-voz da assembleia, os quais foram rejeitados pelo DPK e pela Aliança para o Futuro do Kosovo.

Conforme o novo acordo, o DSK ficará com o gabinete do presidente do Kosovo e porta-voz da assembleia. Se o DPK fornecer o primeiro-ministro, então o partido terá somente um ministro no futuro governo do Kosovo.

Das nove pastas do futuro gabinete, sete serão controladas pelos partidos albaneses. Enquanto isso, os líderes albaneses do Kosovo estão sob a pressão dos representantes da comunidade internacional em Pristina para indicarem responsáveis superiores da administração interina.

(c) BETA 2002 - Posted for Fair Use Only

O texto completo do despacho de que este trecho foi extraído está em

http://www.google.com/search?q=cache:544iejN9TsQC:www.beta.co.yu/vestieng.asp+beta+thaci+menzies&hl=en

NOTAS:

1) 'How NATO and the UN Sponsor Terrorists in Kosovo' por Jared Israel e Rick Rozoff pode ser lido em
http://emperors-clothes.com/articles/jared/nocrime.htm

2) 'Dragoljub Markovic, Murdered by NATO Terrorists on Orthodox Christmas' por Jared Israel em http://emperors-clothes.com/analysis/dragoljub.htm

3) Em relação tanto à carnificina do Panda Café como à actual política britânico-americana de branquear os terroristas do KLA disfarçando-os de políticos humanitários e democráticos, ver 'Which Terrorists Are Worse? Al Qaeda? Or the KLA?' by Jared Israel at
http://emperors-clothes.com/analysis/kla-aq.htm

4) Em 'The Cat is Out of the Bag,' citamos fontes dos media ocidentais para confirmar que o establishment dos EUA utilizou o assim chamado Exército de Libertação do Kosovo, tentando criar uma força terrorista mais efectiva.
http://emperor.vwh.net/news/ciaaided.htm

Esta estratégia dos EUA é brilhantemente explicada pelo Arquivista do Kosovo Cedomir Prlincevic na entrevista 'Why Albanians Fled During the NATO Bombing,' em http://emperor.vwh.net/interviews/keys.htm
Esta é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que queira entender: a) os Balcãs; e b) a habilidade com que os serviços de operações cobertas dos EUA manipulam grupos étnicos com fins geopolíticos.

Become an Emperor's Clothes Sponsor!

================================================
Emperor's Clothes Urgently Needs Your Help!
================================================

Emperor's Clothes has only one source of income - your donations. We want everyone to read our articles, whether they can afford to contribute money or not. But if you can contribute, please do; we urgently need the help.

Many have responded to our recent fundraising drive, and this has been a big help, but we are still considerably behind on rent, Internet costs, utilities, and our long distance and overseas telephone bill.

Since September 11 our readership has increased more than 600%. We now transfer over 1 gigabyte of data a day. But our income has not kept up with increasing expenses.

To keep Emperor's Clothes publishing please send whatever contributions you can! $20, $50, $100, $500 or more. Every penny will be used to get articles to more people.  (But whether or not you make a donation, please continue reading Emperor's Clothes! We provide articles free of charge because we want everyone to have access to this alternate viewpoint!)

You can make a donation using Paypal at

https://www.paypal.com/xclick/business=emperors1000@aol.com&no_shipping=1

You can make a credit card donation by going to our secure server at

http://emperor.vwh.net/howyour.html#donate

Or Mail a check to Emperor's Clothes,

P.O. Box 610-321,

Newton, MA 02461-0321. (USA)

Or make a donation by phone at the donation line, (U.S.) 617 916-1705.

We can now accept donations through e-gold. Our account # is 444982.

Note: If you mail a donation or make one by secure server, please let us know by email at emperors1000@aol.com to make sure we receive it. Thanks!

Thank you for reading Emperor's Clothes.

www.emperor.vwh.net or

www.tenc.net

[Emperor's Clothes]

This Website is mirrored at http://emperor.vwh.net/ and at http://globalresistance.com